Fogos: assim não Portugal!

No meio deste caos todo vejo muita gente a escrever que faltam bombeiros/meios. Mas os bombeiros são super homens pergunto? Com frentes de centenas de Kms, labaredas de 30 metros de altura e temperaturas junto ao fogo de 100/200 graus o que podem fazer os bombeiros? Até podem meter lá 100.000 homens que eles vão arder. Os Bombeiros são os únicos heróis nesta história toda.


O que falta é prevenção! Meios de prevenção no território. Guardas florestais! Postos de vigia. Patrulhas da GNR e do exército. estradas corta mato e corta fogo. hoje estão milhares de bombeiros na luta mas deviam ter estado nas ruas e nas aldeias antes. o país está seco, não chove, as temperaturas de 35 graus e a humidade nula estavam previstas e nada se fez.

Se Pedrógão foi uma tragédia, hoje o Governo não pode usar essa desculpa. A Ministra têm de sair já, não tem condições nem políticas nem psicológicas. O Orçamento de Estado está aí, alguém com responsabilidades já viu se os meios vão ser reforçados para o próximo Verão? Duvido! O que aconteceu é uma falta de respeito à memória dos mortos de Pedrógão! Presidente e 1º ministro em causa e com culpas no cartório. Assim não Portugal!

Comentários